07.11.2018 - A interatividade nas aulas de Biologia: recurso necessário ao aluno/cidadão do século XXI

Dentre as tantas habilidades requeridas ao aluno/cidadão deste século está a de saber trabalhar em grupo, no coletivo, construindo junto, em interação. Essa condição é, muitas vezes, facilitada pela tecnologia computacional. Nesse sentido, fazendo uso das ferramentas do Google for Education, a turma do 2º ano do Ensino Médio Taborin produziu um trabalho de pesquisa sobre os Artrópodes, organizados em equipes distintas que pesquisaram as diversas classes desse grupo (insetos, aracnídeos, crustáceos, quilópodes, diplópodes) e organizaram uma apresentação coletiva (com a participação de todos os alunos da turma) e organização do Aluno Tutor do programa - Romeu Diógenes Maia. A interatividade também foi possibilitada no momento da correção do trabalho, possibilitando à Professora Renata Confortin fazer apontamentos onde houve necessidade de melhoria e verificar o avanço dos alunos.

webgiz webmail fabe Facebook bolsa positivo irmao gabriel conheca projeto jovem safa