25.05.2020 - Ensino bilíngue no Colégio Gabriel Taborin

Em parceria com a International School, o projeto de ensino bilíngue no Colégio Gabriel Taborin já está em seu terceiro ano, sendo o segundo ano de aplicação no Ensino Fundamental II. Umas das bases do projeto é mediar o ensino da Língua Inglesa a partir da discussão e reflexão de conteúdos relacionadas a diversas áreas do conhecimento, como Matemática, Geografia, História, Ciências. Dessa forma, o aprendizado do idioma acontece de maneira contextualizada, incluindo temas que façam parte da realidade dos alunos.
Desde março de 2020, com o início do período de distanciamento social, as atividades do ensino bilíngue vêm sendo adaptadas para que os alunos mantenham-se engajados com o próprio aprendizado e desenvolvimento das quatro principais habilidades da Língua Inglesa: listening (escuta), speaking (fala), reading (leitura) e writing (escrita). Para isso, diferentes recursos têm sido utilizados, como aulas ao vivo, atividades encaminhadas em forma de vídeo, propostas de produção textual (escrita e oral) e atividades gamificadas com o auxílio de sites como Kahoot e Quizizz.
Apesar dos desafios de adaptar a proposta de ensino da International School para o ambiente virtual, os professores têm feito o máximo possível para promover a interação, o uso da Língua Inglesa e, mais do que nunca, desenvolver a autonomia dos alunos.

Untitled 3

Mais comunicados

webgiz

webmail

fabe

Facebook

bolsa

sas

international school

irmao gabriel

conheca

projeto jovem safa