Projetos

AQUEÇA SUAS IDEIAS E NÃO O PLANETA

É um projeto de preservação do meio ambiente trabalhado em diversas etapas. Nele são abordados temas como: alimentação saudável, recilcagem de materiais, destino correto de medicamentos vencidos, o uso da sacola ecológica, o uso racional de luz, a reutilização de papel, entre outros.

REFLETIR PARA VIVER MELHOR

É a forma como o colégio trabalha a educação religiosa e de valores. É uma breve reflexão diária, ao iniciar cada turno, feita pelos Irmãos e professores do educandário. Busca ser um momento de interiorização, de silêncio, de autoconhecimento e de energia positiva para cada dia.

FEIRA DO LIVRO

É um projeto trabalhado por todas as turmas do colégio que incentiva a prática da leitura, a retirada semanal de livros na biblioteca, a escrita e a produção de textos, bem como a proximidade de autores com os alunos. O projeto culmina, a cada dois anos, com a feira do livro.

FEIRA DA CIÊNCIA, ARTE E TECNOLOGIA

É um projeto realizado, a cada dois anos, pelos alunos do Colégio, que busca incentivar a inventividade, a criatividade, a realização de experimentos científicos e tecnológicos. Envolve disciplinas como Ciências, Física, Química e Biologia.

USO RACIONAL E DESTINO CORRETO DE MEDICAMENTOS

É um projeto realizado pelo Ensino Fundamental que orienta os alunos ao descarte consciente de remédios vencidos ou desnecessários bem como a coleta deste material nos locais indicados. O objetivo ainda é conscientizar os alunos sobre o cuidado com o meio ambiente.

CASA DO BRINCAR

Oferece condições e espaços apropriados para que as crianças possam brincar. Ao brincar de forma direcionada ou livre, desenvolvem habilidades como a organização do espaço, a relação com os demais, a interação com o meio social, a criatividade e habilidades psicomotoras próprias desta idade.

COMPETIÇÃO E EDUCAÇÃO

A competição é importante, pois ensina o aluno a buscar os momentos de glória, valorizando seu esforço antes e durante a atividade. A disputa doentia estimulada por nossa sociedade, para a qual vencer está acima de tudo, tem um efeito negativo. Geralmente, há uma supervalorização dos vencedores em detrimento dos vencidos e, como consequência surge o desestímulo e a discriminação. É importante na disciplina de Educação Física é ir contra essa cultura que só valoriza os vencedores, na qual ser vice e ser último tem o mesmo peso. Temos que trabalhar com os nossos alunos a ideia de que não existiria vencedor se não houvesse os outros participantes, que o primeiro lugar só está lá porque existe o segundo e o terceiro.

RESGATANDO VALORES: RECONSTRUÍNDO A SOCIEDADE

O mundo vive a maior crise de todos os tempos: a crise de valores  no convívio familiar e social. O respeito, a humildade, a simplicidade, a honestidade, a responsabilidade e outros estão em falta. Parece que quanto mais  a humanidade avança em tecnologia, mais regride em relações  humanas.
O presente projeto visa “acordar” para a boa convivência com o resgate de valores que vem se perdendo com o tempo e, assim, tornar a sociedade mais humanitária, começando pela boa convivência familiar, escolar e social.

SUSTENTABILIDADE: CONSCIÊNCIA E ATITUDE

Vivemos a Era mais avançada da comunicação. A MÍDIA atinge a todos com a informação. O meio ambiente é tema debatido mundialmente, no entanto a mudança de atitude ainda é insignificante, considerando a gravidade da situação em que o natureza se encontra.
Nosso objetivo  é conscientizar para a mudança de atitude nas pequenas coisas do nosso dia a dia e, assim, servirmos de exemplo na sociedade. A soma das pequenas atitudes formará um todo. É urgente cada um cuidar da nossa “Casa Comum”.

webgiz webmail fabebolsa

positivo irmao gabriel conheca